Escola Pública

A Unesp quer os melhores alunos da escola pública

Por meio de um convênio entre a UNESP, a Secretaria de Estado de Educação e o Centro Paula Souza, alunos dessas redes que estão concluindo o Ensino Médio em 2017 poderão prestar o Vestibular Unesp 2018 pagando apenas R$ 42,50, ou seja, 25% do valor da taxa de inscrição, que é de R$ 170,00.

As escolas poderão inscrever para o Vestibular Unesp 2018 todos os seus alunos da última série do Ensino Médio, inclusive os do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Em 2017, cerca de 52% das vagas nos cursos de graduação da Unesp foram preenchidas por alunos oriundos de escolas públicas.A Unesp oferece cursos de licenciatura – destinados à formação de professores – e de bacharelado nas três grandes áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Ciências Humanas.Antes da inscrição, os alunos devem examinar com atenção o perfil dos cursos de interesse, assim como a localização das unidades universitárias em que são oferecidos e a relação das cidades em que serão realizadas as provas.

Para fazerem a escolha, poderão ser consultados, o Guia de Profissões ou o site da Vunesp, onde se encontram todas as informações sobre o Vestibular UNESP 2018.Após a finalização do processo de matrícula do Vestibular Unesp 2018, os 18 primeiros classificados egressos das escolas públicas vinculadas à Secretaria de Estado de Educação – seis de cada uma das grandes áreas de conhecimento -, que efetivarem matrícula, serão contemplados com bolsas de estudos durante toda a graduação. A UNESP oferece diversos programas de bolsas de extensão e iniciação científica, além de moradia estudantil e restaurantes universitários. Informe-se!