Agora, à espera da comemoração

Terminada a segunda fase do Vestibular Unesp Meio de Ano, só resta aguardar os resultados com muita confiança. De certo modo, boa parte dos candidatos já sabem que seus nomes estarão na lista, porque foram bem em todas as provas e, com base nas notas de corte da primeira fase, avaliam com certo grau de precisão seu desempenho.

Vale lembrar, a esse respeito, que mesmo os candidatos cujos nomes não surgirem na primeira lista não devem desanimar, pois, como há vestibulares de meio de ano de outras instituições, alguns dos inicialmente chamados podem já ter feito outra escolha. É devido a razões como esta que em todas as instituições há mais de uma chamada. Assim, se a boa notícia não vier logo no início, pode vir um pouco depois.

Outro lembrete que vale a pena fazer, neste momento, é que os cursos oferecidos no meio de ano têm a mesma qualidade Unesp daqueles do vestibular de fim de ano. Nossa universidade prima pelo aprimoramento constante de todos os seus cursos, não importa em que região ou cidade estejam.

É preciso também enfatizar, como, aliás, foi antecipado no próprio tema da redação, que os candidatos aprovados não devem preocupar-se demasiadamente com a distância entre suas cidades e as cidades em que se localizam os cursos. O Estado de São Paulo é servido de excelentes rodovias e as cidades do interior apresentam ótima infraestrutura e qualidade de vida. E a Unesp é a universidade paulista que, desde sua fundação, possui maior número de unidades localizadas no interior, de modo que, atualmente, cobre praticamente todas as regiões de nosso estado. Além disso, com toda a tecnologia da informação e da comunicação hoje existente, — celulares, notebooks, tablets, internet, redes sociais, etc., etc. —  ninguém mais está longe de ninguém: dois amigos que moram, um em São Paulo, outro em Berlim, frequentemente conversam mais do que dois outros que moram no mesmo edifício de uma cidade.

A questão, portanto, é não desperdiçar oportunidades. Ao receber aprovação num dos vestibulares de meio de ano, agarre sua vaga, faça sua matrícula e inicie aquela que, com certeza, será a melhor fase de sua vida.

Que você esteja na lista, é o que mais desejamos!

 

Deixe um comentário