Agora, o Vestibular de 2013

Para os candidatos, a participação num exame vestibular é um momento único, de grande tensão, causada pela responsabilidade em apresentar desempenho suficiente para a obtenção de sua vaga. Para a universidade, cada vestibular é também um momento único e de grande tensão, pois tudo tem de transcorrer de acordo com o previsto, sem quaisquer deslizes que possam prejudicar os candidatos. Assim, se os candidatos se aplicam com toda a sua determinação e capacidade durante a preparação e no momento das provas, os profissionais da universidade envolvidos na organização, elaboração e aplicação dos exames se dedicam durante meses a um trabalho que, simplesmente, não pode apresentar falhas.

É o que se verifica no texto da Resolução Unesp número 86, de 4 de julho de 2012, que estabeleceu as normas a serem seguidas no Concurso Vestibular Unesp de 2013. Essas normas, em seu conjunto, revelam o esmero que tem a instituição Unesp com seus vestibulares: tudo tem de estar perfeito o tempo todo. Consulte o Manual do Candidato sob esta perspectiva, para verificar a extrema atenção dedicada pela instituição aos exames, atenção cujos objetivos, na verdade, estão voltados inteiramente para você, candidato.

Vale observar, a este respeito, a grande oferta de cursos e vagas para o Vestibular 2013. A Unesp vem apresentando  grande desenvolvimento nos últimos trinta anos, o que é demonstrado por possuir hoje unidades localizadas em  24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 faculdades e institutos, em que se oferecem 179 cursos de graduação (46.634 alunos) e 118 programas de pós-graduação (10.705 alunos). Estes números, por si sós, revelam a magnífica dimensão atingida pela Universidade desde a sua fundação, em 1976. Por tudo isso a Unesp pôde oferecer, em seu  Vestibular Meio de Ano, 465 vagas, e agora, no de 2013, a ser realizado no final deste ano, 7.014 vagas, com um aumento de 385 vagas em relação ao vestibular anterior. Serão 165 opções de cursos, distribuídos por unidades localizadas em 19 municípios do Estado de São Paulo.

As inscrições para esse vestibular estarão abertas de 17 de setembro a 11 de outubro, e o número de inscritos, como sempre, deverá superar todas as expectativas. A primeira fase dos exames será realizada no dia 18 de novembro; a segunda, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Orgulhosos deste desempenho, esperamos que você, vestibulando, consiga sua aprovação no Vestibular 2013 e venha participar de uma das universidades brasileiras de maior qualidade e conceito em termos de ensino, pesquisa e extensão em nosso país.

 

 

Deixe um comentário