Procura por cursos de exatas foi a que mais aumentou no Vestibular Unesp

Os cursos que registraram maior crescimento no Vestibular 2011 da Unesp foram os de exatas, com elevação de 2.677 candidatos em relação ao ano passado, o que representa subida de 13,7%. Para os cursos de humanidades, o aumento foi de 1.036 candidatos, ou 4%. Os cursos de biológicas ficaram no mesmo patamar, com crescimento de 154 inscritos. A relação completa por curso pode ser conferida nos sites www.unesp.br e www.vunesp.com.br.

Na lista dos dez cursos mais procurados do exame 2011, passaram a figurar carreiras como Engenharia Civil, de Guaratinguetá, e Engenharia Mecânica, de Bauru. As cinco opções com maior número de inscritos por vaga são Medicina (128,9), Direito (50,2), Arquitetura e Urbanismo (40), Engenharia Civil (35,2) e Engenharia de Produção Mecânica (33,9).

Mesmo com a subida da procura pelos cursos de exatas, as carreiras mais disputadas são as de biológicas, com média de 16,5 candidatos por vaga. As opções de exatas vêm a seguir, com 12,2, à frente de humanidades, com 9,7. O aumento do número de candidatos, passando de 76.452 para 80.319, pode ser explicado pela oferta maior de isenções, pois no ano passado só foram oferecidas isenções para alunos de cursinhos comunitários, enquanto neste ano a oferta se estendeu a candidatos socioeconomicamente carentes.

Além do aumento das isenções, o Professor Elias José Simon, diretor-presidente da Fundação Vunesp, explica que “foi fundamental o aprimoramento do programa de divulgação do vestibular e a extensão do convênio feito com a Secretaria da Educação de São Paulo. Com a inclusão dos alunos do Centro Paula Souza, foi possível oferecer 75% de desconto na taxa para um universo maior de candidatos”. O convênio é destinado a alunos de último ano de ensino médio das escolas públicas estaduais, ou seja, cerca de 400 mil alunos.

Um comentário para “Procura por cursos de exatas foi a que mais aumentou no Vestibular Unesp”

  1. A Beleza faz parte da vida de todos, temos que sempre nos tornar mais belos.

Deixe um comentário