Passou? Seja bem-vindo. Não passou? Passará

            Exatamente no momento em que você já conhece os resultados dos exames vestibulares, este blogue quer manifestar-lhe sinceras felicitações, quer o seu nome conste da lista, quer não conste, porque em ambos os casos você é um vencedor.

            Se seu nome consta da lista, você estará neste momento festejando muito, entre lágrimas e risos, com todos à sua volta participando de sua alegria de, finalmente, haver atingido o objetivo tão sonhado. A festa, de fato, não é apenas sua, mas de toda a sua família, que o apoiou sempre, que lhe facultou todos os meios para poder desenvolver-se e preparar-se para esse triunfo. Preste, assim também, nesse momento de euforia, os merecidos agradecimentos e as merecidas homenagens a seus pais e familiares pelo apoio material e, sobretudo, afetivo, que lhe deram, às vezes à custa de grandes sacrifícios, ao longo de toda a sua vida até o momento da vitória.

            Mas, se seu nome não consta da lista, apesar da primeira sensação de aborrecimento, não se deixe levar pelo desânimo. Analise: você chegou perto e, dependendo do número de matriculados, ainda tem uma chance de ter seu nome na lista de espera. Mas, se mesmo isso não houver ocorrido, acredite que é um vencedor: chegou perto, muito perto. Demonstrou que pode atingir ainda neste ano o objetivo. Então, olhe-se sorridente ao espelho e diga: eu vou conseguir; eu acabei de provar a mim mesmo que posso passar. Passarei. Assim, cumprimente com sinceridade os seus colegas que foram chamados e solidarize-se com os que, como você, quase atingiram o objetivo. E comece a programar-se desde já para, no final do ano, prestar os exames que farão seu nome constar da lista.

            E a você, que foi aprovado neste ano, nossas boas vindas. A Unesp espera muito de você. O país espera muito de você. Ingressar e formar-se em curso superior de universidade pública brasileira não é um ato individual e egocêntrico, mas é um ato coletivo, de grande responsabilidade social. A universidade pública oferece a você ensino gratuito e de alta qualidade, qualquer que seja o curso, de modo que será necessário, no mínimo, corresponder, com seu máximo esforço e determinação a essa grande oportunidade. Temos certeza de que você a mereceu e que aproveitará cada minuto de permanência no câmpus universitário. Você estudará muito e se formará para ter uma vida produtiva, feliz e para ajudar, nesse trajeto, outras pessoas a terem também vidas produtivas e felizes.

2 comentários para “Passou? Seja bem-vindo. Não passou? Passará”

  1. camila disse:

    porfavor gostaria de mais um tempo para manifestar interesse pela vaga
    obrigada

  2. Tatiany Soratto disse:

    Fiquei na lista de espera em 15º lugar, chamaram até o 9º em medicina veterinária em Araçatuba, tem mais alguma chance de alguém desistir e haver outra chamada ou eu posso desistir?

Deixe um comentário