Questões discursivas de Ciências da Natureza e Matemática

Na prova de Conhecimentos Específicos e Redação da Unesp todas as questões terão o mesmo peso, com pontuação de 72 (setenta e dois) pontos e a redação com pontuação máxima de 28 (vinte e oito) pontos. A prova total, questões e redação, valerá 100 (cem) pontos. Serão desclassificados os candidatos que obtiverem nota zero em qualquer dos três componentes da segunda fase (Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos) e da Redação.

A VUNESP orientou e acompanhou o trabalho das Bancas Elaboradoras assegurando que, na criação das questões, fossem considerados, obrigatórios e sistematicamente, os seguintes aspectos: nível de dificuldade estimado, fidelidade ao programa, tempo e espaço necessários para a solução, bem como, as diferentes dimensões do processo de avaliação: conhecimento, compreensão aplicação, análise, síntese e avaliação. Considerando a heterogeneidade dos candidatos, a prova não contará com questões muito difíceis e apenas 10% foram classificadas pelos Elaboradores e pela VUNESP como difíceis.

O candidato deverá ficar atento às instruções da prova, principalmente as relativas à resolução e à resposta de cada questão. Elas devem ser apresentadas no espaço correspondente. Não serão consideradas questões resolvidas fora do local delimitado. Assim, o candidato deverá apresentar, para todas as questões, as suas respectivas resoluções, sejam por justificativas (argumentações) ou por indicativos dos cálculos intermediários. Muita atenção com a apresentação das respostas, principalmente, nas questões de Física e Química, pois, na ausência das unidades de grandeza, as respostas serão consideradas parcialmente corretas.

Boa prova. Seja bem-vindo à UNESP.

Deixe um comentário