Unesp usará nota do Enem no Vestibular

    A Unesp usará a nota do Enem em seu exame de ingresso para 2010. Essa decisão só foi possível por um acordo entre a Fundação Vunesp, organizadora do Vestibular, e o órgão responsável pela avaliação do ensino médio, o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que firmou hoje compromisso de entregar as notas dos candidatos da Unesp até o dia 20 de janeiro de 2010, propiciando tempo hábil para processamento do resultado final, com divulgação marcada para 29 de janeiro.
   O Enem representa 10% da nota final do Vestibular Unesp para os candidatos cujo desempenho no exame seja superior ao registrado na prova de Conhecimentos Gerais, a primeira fase do Vestibular Unesp, aplicada em 8 de novembro. No ano passado, mais de 90% dos candidatos utilizaram a nota do Enem para composição da nota final.
   Os candidatos deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 5 e 6 de dezembro, em todos os Estados e no Distrito Federal.

5 Responses to “Unesp usará nota do Enem no Vestibular”

  1. Michele says:

    Gostaria de saber se a Unesp utilizará a redação do Enem como componente da soma na nota final. Obrigada!

  2. Vinicius Simão says:

    ”O Enem representa 10% da nota final do Vestibular Unesp para os candidatos cujo desempenho no exame seja superior ao registrado na prova de Conhecimentos Gerais, a primeira fase do Vestibular Unesp, aplicada em 8 de novembro”

    Mas e agora como é q vão usar a nota do enem se todo mundo ou 99,99% foi melhor na prova da unesp do q no enem, q foi muito mais dificil e cansativo esse ano. Ex: alguém q prestou medicina na unesp e acertou 80%, tenho certeza, acertou no máximo uns 70 – 75% no enem e por conta disso não vai receber o bônus do enem, é injusto!!! Essa regra vale pra todos os outros desempenhos em outros cursos.

    A Unesp tem de reconhecer q o novo enem ficou mais dificil q o vestibular dela e com isso acabar com essa história de só contar a nota do enem se esta for maior q a nota da prova de conhecimentos gerais.

    Tomara q eles percebão isso quando receberem os “desastrosas” notas do enem 2009

  3. Ricardo Maia says:

    O comentário de Vinicius Simão é pertinente. Espero os organizadores do vestibular da Unesp repensem a utilização da nota do ENEM 2009.

  4. helen says:

    não tem injustiça, pois se a nota do enem fosse considerada, os alunos que fizeram menos pontos no enem que na primeira fase da unesp teriam sua nota final diminuida .O melhor então é não usar o enem para quem teve maior nota que nele na prova de conhecimentos gerais.

Leave a Reply