Unesp altera datas de oito provas de habilidades para não coincidirem com o Enem

A Universidade Estadual Paulista alterou a data das provas de habilidades anteriormente marcadas para 6 de dezembro. Os cursos oferecidos em São Paulo aplicarão suas provas no dia 4 de dezembro, enquanto as provas dos cursos disponíveis em Bauru ficaram para o dia 13 de dezembro. As provas marcadas para os dias 7, 8 e 9, no mesmo mês, manterão suas datas de aplicação.

            Veja como ficou o calendário de provas após a alteração

 Os candidatos aos cursos de Educação Musical e de Música (habilitações em Canto, em Composição ou Regência e em Instrumento) deverão comparecer nos dias indicados no quadro seguinte de acordo com a opção no ato da inscrição.

A convocação para as provas poderá ser consultada a partir de 21 de outubro, no site. A prova da primeira fase está marcada para o dia 8 de novembro, em 30 cidades do Estado de São Paulo.

11 comentários para “Unesp altera datas de oito provas de habilidades para não coincidirem com o Enem”

  1. Tami disse:

    Com certezqa foi a pior data do mundo, UEM UFPR UEPG todas juntas prejudicou muita gente.

  2. Guilherme disse:

    Estou aqui pois fiz minha inscricão para prestar design em bauru, contudo foi modificada a data da prova de habilidade para o dia 13/12, data esta que já estava marcada as provas de vestibulares como ufscar, uem, entre outras.. Acredito isso ser uma palhaçada e deve ser corrigido ou acarretará em maiores problemas. Por favor me responda o que será feito a respeito. Porque minhas inscrições já estão feitas, e a unesp não pode quebrar um contrato ja feito, 100 reais (para mim) não é pouca coisa.
    Obrigado

  3. Stefania disse:

    Gostaria de saber se há a possibilidade de reembolso da inscrição, uma vez que a data escolhida para a prova de Design bate com a segunda fase da UFPR. Entendo que a VUNESP tenha marcado o dia da prova sem a intenção de prejudicar os vestibulandos e que os choques de provas são quase sempre inevitáveis. No entanto, a inscrição funciona como um contrato, não? E contrato quebrado implica em ressarcimento… Espero que isso seja esclarecido. Obrigada.

  4. Mayara disse:

    Gostaria de saber, como faço , pois estou prestando o curso de Educação Artística e a Ufscar; e consta que o dia das provas será o mesmo, há chances para alteração de datas novamente?Ainda mais que são feitas pela a mesma instuição. Caso não tenha, gostaria de saber quais providências tomar,porque as provas já foram pagas e eu quero presta-las, não é coerente uma alteração de última hora por causa do Enem, se fosse algo já previsto eu poderia ter tomado certas medidas, mas agora não vou abrir mão das duas universidades que eu presto e quero.Espero respostas, obrigada.

  5. Renan disse:

    13 de dezembro? Mas é a data da UFSCar! Como a VUNESP comete um erro ridículo desses? Conheço muitos amigos que prestariam UNESP e UFSCar, e agora espero que consigam reembolso.
    Palhaçada!

  6. Giovanna disse:

    Espero realmente que consertem isso que vocês fizeram!Eu acho que vocês também não gostariam de passar um ano inteiro(365 dias) estudando que nem loucos para poder passar em uma faculdade!Gostaria muito de passar na Unesp , e também não paguei a toa a Ufscar, Mais ñão posso estar em 2 lugares ao mesmo tempo!Espero uma resposta positiva, porque acho que um erro desse é inaceitável!

  7. Anna Valeria disse:

    É necessario passar a prova de aptidão de 13/12 para o periodo da manhã e permitir que os alunos que prestarão UFSCAR façam a prova a tarde, no mesmo dia, em Bauru, para não haver sobreposição e perda de provas pelos alunos.
    Sugiro que todos que fizerem aptidão em Bauru em 13/12, façam na mesma sala, a tarde, a prova da UFSCAR.
    Sejam breves nessa decisão!! Os alunos estão cansados de serem prejudicados, semana a semana!
    Anna Valeria

  8. Anna Valeria disse:

    É necessario passar a prova de aptidão de 13/12 para o periodo da manhã e permitir que os alunos que prestarão UFSCAR façam a prova a tarde, no mesmo dia, em Bauru, para não haver sobreposição e perda de provas pelos alunos.
    Sugiro que todos que fizerem aptidão em Bauru em 13/12, façam na mesma sala, a tarde, a prova da UFSCAR.
    Sejam breves nessa decisão!! Os alunos estão cansados de serem prejudicados, semana a semana!
    Anna Valeria

  9. Tamires Scavone disse:

    Além de tudo o que foi dito também acrescento que dia 13/12 é o dia da 2ª fase da UERJ – e eu já passei na 1ª fase lá; prestando Desenho Industrial .. mas minha inscrição pra UNESP Design está feita ; e agora?
    Acho que a data precisa ser alterada [de novo], pq no meu caso não daria pra fazer as duas, como os demais que estão prestando UFSCAR – com todo respeito. Mas também quero defender o meu lado da história.

  10. Caroline disse:

    Espero que haja uma redefinição das datas, para que os alunos que se inscreveram na Ufscar e em Arquitetura na Unesp possam ter a oportunidade de realizar as duas provas. A mudança da data do Enem não pode prejudicar o calendário de provas unificado das universidades de São Paulo.
    Aguardo mudanças em favor aos vestibulandos.

    Obrigada!

  11. Letícia disse:

    Gostaria de saber como instituições responsáveis como como a UNESP e principalmente a VUNESP marcaram a data das provas de habilidade coincidindo com as provas de outras universidades, inclusive estando uma delas, a UFSCAR, sob a responsabilidade da Vunesp. Nós vestibulandos esperamos que este pequeno erro seja corrigido e queremos respostas.

Deixe um comentário