Unesp abre inscrições para Vestibular 2010

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) estará com inscrições abertas, a partir de 8 de setembro, para o Vestibular 2010, com oferta de 6.394 vagas em 153 opções de cursos em 18 cidades. Os interessados deverão se inscrever por meio deste site, até 2 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 110,00. Os alunos de último ano da rede pública da Secretaria da Educação de São Paulo pagarão taxa de R$ 27,50.

Os cursos oferecidos na área de ciências biológicas são agronomia, ciências biológicas, ciências biomédicas, ecologia, educação física, enfermagem, engenharia florestal, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, terapia ocupacional e zootecnia. Para exatas, as opções são ciência da computação, estatística, física, física médica, geologia, matemática, química, química ambiental, sistemas de informação e as seguintes engenharias: ambiental, biotecnológica, cartográfica, civil, de alimentos, de materiais, de produção mecânica, elétrica, industrial madeireira e mecânica. Para a área de humanidades, as escolhas são por administração pública, arquitetura e urbanismo, arquivologia, arte-teatro, artes visuais, biblioteconomia, ciências esconômicas, ciências sociais, jornalismo, radialismo, relações públicas, design, direito, educação artística, educação musical, filosofia, geografia, história, letras, música, pedagogia, psicologia, relações internacionais, serviço social e turismo.

As provas serão divididas em duas etapas. A primeira, de Conhecimentos Gerais, com aplicação em 8 de novembro, será composta de 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada área especificada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs): linguagens, códigos e suas tecnologias (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte); ciências da natureza, matemática e suas tecnologias (elementos de biologia, física, química e matemática); ciências humanas e suas tecnologias (elementos de história, geografia e filosofia). No cômputo final da nota do exame, a prova do Enem 2009 poderá compor a nota da prova de Conhecimentos Gerais (primeira fase) Para realizar a segunda fase, serão convocados os mais bem classificados na primeira fase, à razão média de 4 a 6 candidatos por vaga. Esta fase será aplicada em dois dias, 20 e 21 de dezembro. No primeiro dia, a avaliação será composta de 12 questões discursivas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e 12, também discursivas, de ciências humanas e suas tecnologias. No segundo dia,  os candidatos farão a prova com 12 questões discursivas de linguagens e códigos e suas tecnologias e uma prova de redação. A duração de cada dia de prova (primeira e segunda fases) será de 4 horas e meia.           

Os exames serão aplicados nas cidades onde há oferta de vagas (Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e São Vicente) e também em Americana, Campinas, Dracena, Guarulhos, Jundiaí, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Sorocaba e Tupã.

15 comentários para “Unesp abre inscrições para Vestibular 2010”

  1. Renata Karina Marconi Marcançoli disse:

    Já fiz minha inscrição para o vestibular da Unesp ontem! Mas, tenho uma dúvida…
    Não foi permitido colocar segunda opção de curso ou cidade. Minha opção foi Medicina Veterinária em Jaboticabal, e é o que eu realmente quero. Gostaria de saber se, por acaso, posso concorrer às vagas desse mesmo curso nas outras cidades, Botucatu ou Araçatuba, ou se minha vaga valerá apenas para a cidade de Jaboticabal.
    Obrigada.

  2. Maria Fernanda disse:

    Olá.

    Fiz ontem a minha inscrição da unesp, no site da vunesp. Só que não estou achando nenhum link para que eu posso imprimir o boleto bancário. O que devo fazer?

    Obrigada pela ajuda.

  3. naiara pereira disse:

    eu gostaria de cursar administração em tupã mais fiquei sabendo que só vai ter vestibular ano que vem.como vai funcionar?quanto sera a taxa de inscrição?eu devo fazer o de araraquara ?ou esperar?em que periodo sera realizado?

  4. Luciano disse:

    Ola,

    Fiz minha inscrição dia 08/9 e nesse mesmo dia efetuei o pagamento, mas até hoje não recebi a confirmação no meu e-mail. Gostaria de saber se esta havendo algum problema.

  5. eurides disse:

    ola gostaria de saber se tem vestibular no meio do ano de 2010

  6. Daiane Cristina Pepe disse:

    Estou tentando fazer minha inscrição, mas n estou conseguindo.
    O q eu faço?
    Obrigado

  7. polyane disse:

    To tentando fazer minha escrição mais nao consigo

  8. Talita Alves dos Santos disse:

    Também não consigo fazer minha inscrição. Aconteceu alguma coisa com o site? Conheço mais algumas pessoas que também não estão conseguindo. Eu não acredito que a gente vai ser prejudicado por causa disso!

  9. Ingrid disse:

    olá realizei o pagamento da minha inscrição , mais ainda não recebi o e-mail de confirmaçao, gostaria de saber se há um prazo mínimo para o recebimento deste .

    Obrigada

  10. Silvani disse:

    Pois entam como faço pra ta me inscrevendo agora pq eu estava tentado me inscrever e nao ia entedi eu quero mto é participar da faculdade….entam tem como vc me der mais uma chance pra eu me cadastra na faculdade…..

  11. elieneia domingues f. de oliveira disse:

    gostaria de saber se tem para ituiutaba mg insçrição do pep 2010 obrigado

  12. abdon dos santos disse:

    vai ter prorrogação para as inscrições para o vestibular de 2010?

  13. Alaiane Vendramini disse:

    Olá,também gostaria de saber sobre o e-mail de confirmação,pois ainda não recebi,será que está ocorrendo algum problema.
    Espero uma possível resposta!

    Obrigada

  14. Vanusia de Sá disse:

    Eu quero saber quando vai haver nova inscrição.

  15. kelly cristina moller disse:

    gostaria de saber como faço para estar me inscrevendo pois não consegui me escrever.
    agradeço!

Deixe um comentário