Você foi bem. Agora é aproveitar as festas

Como de costume, a segunda fase do Vestibular Unesp foi bastante equilibrada, rica em textos e conteúdos, tendo exigido de você um bom desempenho, tanto nas questões, quanto na proposta de redação. Não foram cobradas questões com dificuldade acima da média, nem houve enigmas a resolver, mas tão somente aquilo que um estudante egresso do ensino médio deve ser capaz de encarar com sua inteligência, formação e reflexão.

Agora há um período a aguardar, correspondente à correção e a confecção das listas de classificados. Você por certo estará numa delas e poderá iniciar seu curso, com vistas a uma formação bastante promissora.

A Unesp, de fato, está tão feliz quanto você, por ter sido capaz de levar todo o processo das provas com a máxima eficiência e sem deslizes. A responsabilidade de organizar e aplicar exames vestibulares é, de fato, algo verdadeiramente desafiador, que implica estratégias muitas vezes inovadoras, pois, à medida que o tempo vai passando e a globalização no ensino aumentando cada vez mais, o próprio processo de admissão de novos estudantes passa por fases e mais fases de aperfeiçoamento e sofisticação. O importante, porém, é sempre manter os exames adequados a selecionar os melhores candidatos para os cursos, vale dizer: fazer justiça, premiando aqueles que revelem ter feito o máximo esforço e o máximo sacrifício para ingressar na Universidade. Se você, deste modo, sentiu um grande alívio ao encerrar seus exames e verificar que fez o suficiente para passar, não tenha dúvidas de que a própria Universidade sentiu uma satisfação imensa de, mais uma vez, ter levado o processo do começo ao fim sem o menor deslize e com alta potencialidade de avaliação dos candidatos.

Quanto ao mais, aproveite as festas de fim de ano, relaxe e respire feliz: o caminho das pedras já passou, mas há ainda pela frente muitos caminhos, alguns mais tranquilos, outros muitíssimo difíceis, até você atingir sua completa e definitiva realização profissional. Boas festas e um excelente futuro. É o que a Unesp lhe deseja.

 

Leave a Reply