Vestibular Meio de Ano está pertinho

Você que ainda está ansioso por conquistar sua vaga, não tenha dúvidas. A Unesp não para. O Vestibular Unesp Meio de Ano está chegando. Serão 360 vagas distribuídas por nove cursos em cinco unidades da universidade: Agronomia ( unidades de Ilha Solteira e Registro), Engenharia Ambiental (Sorocaba), Engenharia Aeronáutica (São João da Boa Vista), Engenharia Civil (Ilha Solteira), Engenharia de Controle e Automação (Sorocaba), Engenharia de Produção (Bauru), Engenharia Elétrica (Ilha Solteira), Engenharia Mecânica (Ilha Solteira).

Se ainda não está bem informado, observe que o Vestibular Meio de Ano oferece cursos da mesma qualidade que os do final do ano, com a diferença de se tratar de cursos cuja criação fez com que o início fosse na metade do ano, em virtude da política de aumento da oferta de vagas pela Universidade. Por isso mesmo, se algum dos cursos acima corresponde a seu objetico de ensino superior, não vacile, faça sua inscrição de 11 a 29 de abril e continue se preparando para fazer a primeira fase do vestibular a 15 de maio e a segunda fase nos dias 11 e 12 de junho.

O Vestibular Meio de Ano apresenta o mesmo tipo de provas dos vestibulares da Unesp, sempre elaborado por equipes muito competentes, que têm como objetivo verificar os conhecimentos do candidato, evitando qualquer possibilidade de surgimento de questões que extrapolem tais objetivos e criem dificuldades desnecessárias. Trata-se de um vestibular que comumente recebe elogios dos professores, candidatos e críticos especializados.

Outro aspecto pode ser aqui apresentado no que diz respeito ao esforço das universidades públicas em aumentar cada vez mais sua oferta de vagas. Desde a década de oitenta do século passado tais universidades vêm incrementando sua oferta, no sentido de contemplar cada vez mais candidatos. Trata-se de um esforço realmente gigantesco, que teve como um dos efeitos, em muitos casos, quase a duplicação do número de vagas ofertadas pela instituição.

Não tenha dúvidas, portanto. Na Unesp e em outras universidades públicas, os chamados vestibulares de inverno oferecem cursos com a mesma qualidade de formação que os oferecidos nas datas tradicionais dos vestibulares, com os estudantes recebendo todas as condições de estudo, pesquisa, estágios e possibilidades de especializações em instituições estrangeiras com as quais a Unesp mantém convênios. Você se orgulhará de ser um profissional formado pela Unesp.

Como diz o povo, em sua habitual sabedoria, mande ver, estude com afinco e prepare-se para conquistar sua tão sonhada vaga numa das melhores universidades do Brasil e do mundo.

 

Deixe um comentário