Tudo dará certo!

Agora que prestou as provas da segunda fase e verificou que foi bem, o melhor é confiar e esperar. Você cumpriu sua parte; a Unesp a dela, proporcionando-lhe, como é de praxe, provas com questões equilibradas e sem problemas. Tornou-se tradição da Universidade, de resto, oferecer provas muito bem elaboradas, cuja metodologia visa aferir os candidatos cujos perfis correspondam melhor às vagas oferecidas. O verdadeiro espírito do vestibular é esse.

É claro que, por melhor que tenha sido seu desempenho, sempre fica a preocupação de não chegar lá. Nem pense nisso, continue otimista, aproveite as festas de Natal e Ano Novo, sabendo que de nada adianta agora se deixar levar por desconfianças e pensamentos negativos. Fazendo um trocadilho brincalhão, vamos dizer que o feito está feito e você o fez muito bem. Agora é aguardar os resultados e as comemorações.

Evidentemente, você pode estar prestando também outros vestibulares e não ter nem tempo para se preocupar particularmente com nenhum deles. Então mande ver, sempre confiante, sempre com a certeza de que será aprovado em um ou mais, talvez até em todos, e terá ampla margem de escolha no início do próximo ano. É por esta razão que as universidades públicas paulistas estabelecem seus vestibulares em diferentes datas, possibilitando a ampliação da oferta e das possibilidades de aprovação aos candidatos.

Quando os resultados saírem, no início do ano, faça sua escolha e ingresse a todo vapor no nível de ensino superior, sabendo que terá muito trabalho e muito esforço pela frente, pois o objetivo da universidade é prepará-lo da melhor maneira possível para enfrentar a realidade depois de formado. A esse respeito, se ainda não teve, procure ter a curiosidade de verificar entre os profissionais de destaque nas diferentes atividades, inclusive na política, o grande número de formados pela Unesp e suas coirmãs universidades públicas paulistas. É sempre uma satisfação e um incentivo verificar que a universidade em que ingressamos forma profissionais de destaque que atuam no país e até mesmo em outros países do mundo.

O lema, portanto, agora é esse: Confie! Tudo dará certo!

 

 

Deixe um comentário