Archive for June 11th, 2015

A vaga está perto, certo?

Thursday, June 11th, 2015

Com a realização da segunda fase, sua vaga está mais perto. Você estudará numa universidade de grande qualidade, que tem professores e pesquisadores de competência reconhecida mundialmente, convênios com instituições estrangeiras e um lastro de pesquisas e publicações dos mais significativos do país.

Em todas as unidades da Unesp se verifica tal qualidade, não importando se o vestibular é de início ou meio de ano. O mesmo acontece com os vestibulares de inverno de outras universidades importantes. Portanto, se conquistar aprovação, agarre sua vaga para formar-se com toda a qualidade e se tornar um profissional universitário de excelente conceito.

O resto, é claro, dependerá de você, de seu esforço no trabalho e da determinação em superar todas as dificuldades que surgirem no caminho. É justanente devido a esse conjunto de virtudes que muitos profissionais formados por universidades que consideramos de menor porte conseguem maior sucesso profissional. Isso significa algo que se tornou comum na atualidade: homens com menor formação superam profissionalmente muitos outros com formação melhor. Por quê? Porque souberam encarar melhor os obstáculos da profissão e ultrapassá-los.

Felizmente, na Unesp, o ensino de primeira linha já lhe confere predicados para desempenhar bem sua futura profissão. Isso somado a suas características pessoais só poderá resultar em grande sucesso.

Por todos esses motivos, faça a prova com calma e confiança, certo de que a oportunidade finalmente chegou. Os esforços e os sacrifícios serão compensados neste momento de vitória. Alguns diriam, a tal respeito, que é o seu destino vencer. Diz o Blogueiro, com maior confiança, que cada um faz o destino de acordo com a capacidade de lutar. É o seu objetivo ingressar em uma grande universidade e você está perto de atingi-lo, não por um favor do destino ou dos deuses do Olimpo, mas por todo o empenho que vem tendo ao longo da vida para chegar a um momento de sucesso. Os exames vestibulares são dura prova, um primeiro encontro com a realidade da vida, durante a qual sua capacidade ainda será testada numerosas vezes. Vencer a primeira já cria um modelo positivo.

Acredite em você. Sua vaga está perto, certo?