Arquivo de 8 de fevereiro de 2010

O BlogUnesp

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

             Desde meados do ano que passou iniciamos o Blogunesp, procurando o tempo todo estar em contato com candidatos a exames vestibulares e estudantes do ensino médio. A criação do blogue teve como objetivo justamente eliminar o distanciamento entre a instituição Vunesp e os candidatos e estudantes, não apenas para fornecer imediatamente informações sobre inscrições e exames, mas também para orientar com relação à própria natureza dos exames, ao modo como estudar, como preparar-se e à melhor maneira de encarar as situações positivas e as situações negativas que envolvem a disputa de vagas nas universidades.

            Foram muitas as matérias que postamos, e o retorno de estudantes, familiares e professores foi ótimo. Cada mensagem que recebemos é um incentivo a continuarmos, tendo havido mais de um pedido para que não interrompamos o Blogunesp e continuemos durante o ano todo.

            Tem sido, assim, uma experiência magnífica servirmo-nos da facilidade que a tecnologia da comunicação nos oferece para estreitar a relação com os estudantes e com a comunidade em geral. Um blogue é exatamente isso, uma abertura, uma comunicação direta, descontraída, mas séria e sempre bem intencionada, no sentido de se tornar informação útil a quem precisa.

            Pretendemos continuar ao longo do ano fornecendo as informações necessárias, os aconselhamentos, as sugestões sobre métodos e maneiras de estudar e de preparar-se. Nesse caminho, as opiniões dos estudantes, familiares e professores continuarão sendo extremamente importantes para nos apontarem os caminhos de nossas mensagens e dos textos que iremos escrever e postar.

            Já houve quem falasse, em passado recente, que a tecnologia iria tornar o mundo desumano, governado por máquinas e sem qualquer sentimento e solidariedade entre os homens. O que a realidade está mostrando, porém, é exatamente o contrário: a tecnologia da informática e da comunicação está servindo exatamente para o oposto: aproximar as pessoas, aproximar as instituições das pessoas, tornar, enfim, os homens mais preocupados com o auxílio mútuo do que com uma existência materialista e despojada de afetos.

            É exatamente neste sentido que o Blogunesp continuará operando, na busca permanente de um diálogo produtivo e solidário com a comunidade.