Arquivo de 21 de janeiro de 2010

Unesp é primeira a receber nota do Enem

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

            As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelos candidatos do Vestibular 2010 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) já estão com a Fundação Vunesp, responsável pela realização do exame. A Universidade é a primeira a receber a nota da avaliação e poderá desta forma processar o resultado e divulgá-lo em 29 de janeiro, seguindo o calendário divulgado no primeiro semestre de 2009.

            O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) entregou no dia 20 de janeiro, conforme acordo firmado com a Vunesp, o resultado obtido pelos candidatos da Unesp nas questões objetivas (de múltipla escolha) do Enem. O exame representa 10% da nota final dos candidatos para 139 cursos sem provas de habilidades. Para os 14 cursos com provas de habilidades, o Enem significa 6,66% da pontuação total da seleção.

            Após a divulgação dos resultados, nos sites da Unesp (www.unesp.br) e da Vunesp (www.vunesp.com.br), os 6.394 convocados deverão realizar matrícula nos dias 8 e 9 de fevereiro, das 9 às 18 horas, na unidade onde é oferecido o curso para o qual se inscreveram. No dia 10 do mesmo mês, os candidatos da lista de espera deverão confirmar, no site da Vunesp, interesse por eventual vaga remanescente. A lista de convocação para matrícula destes candidatos será divulgada no dia 15, e eles deverão comparecer para preencher vaga no dia 19, também das 9 às 18 horas.